Conquista: Parceria entre Prefeitura e IBEN garante desconto para professores da rede em cursos de pós-graduação

Marcelo Melo, Secretário Municipal de Educação, com Ana Letícia Cardoso e César Andrade, diretores do IBEN

A partir de agora, os profissionais de educação que trabalham na Rede Municipal de Vitória da Conquista poderão participar dos cursos de Pós-graduação do IBFE – Instituto Brasileiro de Formação de Educadores com desconto especial. A parceria foi firmada entre o IBEN – Instituto Brasil de Educação e Negócios, responsável pelo IBFE na cidade, e a Secretaria de Educação do município, através do secretário Marcelo Melo.

Atualmente, há 3 cursos de Pós-graduação do IBFE em andamento em Vitória da Conquista. São eles: “Neurociência Aplicada à Educação”, “Psicomotricidade Educacional” e “Psicopedagogia Clínica e Institucional”.

Para 2018, além destes cursos, há previsão de início de turmas nas seguintes áreas: “Ensino Híbrido”, “Metodologias Ativas”, “Pais Educadores”, “Educação Inclusiva”, “Docência no Ensino Superior”, “Inovação na Educação”, “Educação Socioemocional” e o MBA em “Gestão de Escolas”. Ao todo, 12 opções de curso fazem parte do programa de Pós-graduação do IBFE. Para conhecê-los, basta acessar o site: www.ibfeduca.com.br.

IBFE e IBEN

O IBFE faz parte do grupo Unità Educacional e já atua na região sudeste do Brasil há 5 anos. Em Vitória da Conquista, o IBFE trabalha em parceria com o IBEN desde julho.

O IBFE surgiu com o propósito de qualificar profissionais da área de educação através de métodos diferenciados e inovadores aplicáveis em todos os segmentos de atuação. Em todos dos cursos de Pós-graduação é possível identificar o DNA IBFE através de três disciplinas em comum: “Futuro e tendências na educação”, “Planejamento de carreira para professores” e “Métodos de Ensino para Nativos Digitais”.

Já o IBEN, atua na cidade há 7 anos oferecendo cursos na área de Gestão, como conveniada da Fundação Getúlio Vargas. Agora, amplia a sua atuação com cursos voltados para educadores, além de Consultoria.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)