Conquista: Alunos municipais revelam talento em projeto de artista plástica

“Foi uma verdadeira descoberta de novos artistas para esta cidade, que é um celeiro nesta área”. Foi assim que a artista plástica Edméa de Oliveira considerou os resultados do projeto “Revelando Talentos”, iniciativa idealizada e desenvolvida por ela, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os meses de abril e novembro, 30 alunos de escolas públicas municipais participaram das oficinas de pintura e escultura em argila. Os encontros aconteceram no Centro de Formação Lions.

“Eu achei o projeto muito legal. Eu já gostava de desenhar e aqui aprendi várias técnicas sobre pintura. Esse projeto serviu para aprimorar as habilidades que eu já tinha”, afirmou o aluno do 9º ano da Escola Municipal Edvanda Maria Teixeira, Wesley Bastos.

Para marcar o encerramento das atividades, uma exposição foi realizada nesta terça-feira, 28. “É parte do trabalho de cada aluno. Eles fizeram o curso de Desenho Livre, no qual foi explorada a criatividade individual”, explicou Edméa, que trabalha com o público infantojuvenil há bastante tempo.

O secretário de Educação, Marcelo Melo, participou da exposição e ficou encantado com o trabalho dos alunos. “Eu estou emocionado com o trabalho que foi desenvolvido aqui. Temos muito que agradecer a nossa querida professora Edméa por ter se disponibilizado a ensinar os nossos alunos, isso é uma honra para todos nós. Estão todos de parabéns”, destacou.

Para divulgar as obras, os estudantes foram presenteados com cartões de natal ilustrados com as pinturas feitas durante o curso. “Eles podem ofertar aos seus amigos e familiares, professores, o uso é livre”, lembrou Edméa.

Demais membros da Secretaria Municipal de Educação e o vereador Rodrigo Moreira prestigiaram o evento.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)