Conquista: 2ª edição da Feira de Saúde Azul promove atendimento gratuito a pessoas carentes; veja as fotos

Promover o cuidado à população carente foi um dos principais objetivos da Feira de Saúde Azul, realizada na manhã do último domingo (26), em Vitória da Conquista.  Como ação efetiva de combate ao diabetes, a feira é uma iniciativa público-privada promovida pelo CEOQ, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista através da Secretaria Municipal de Saúde,  com a UFBA, UESB, DNA Agrícola, Rotary International, HealthRise e Lojas Maçônicas.

A primeira edição da Feira de Saúde Azul aconteceu no ano de 2016, também tendo como foco a prevenção ao diabetes, doença que, atualmente, atinge mais de 10 milhões de brasileiros. Nesta segunda edição da feira, 08 médicos oftalmologistas, além de estudantes das universidades e colaboradores, atuaram em conjunto nas atividades de orientação e na realização de exames para diagnóstico e controle do problema.

“Esse mutirão da diabetes, que iniciamos ano passado, vem contribuindo para que a gente consiga ajudar as pessoas. O diabetes é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, nós conseguimos resolver muitos problemas, evitando que a pessoa perca a visão e tenha mais qualidade de vida”, explicou o médico oftalmologista Dr. Jivago Queiroz (CEOQ). Para ele, o evento é uma gratificante ação de ajuda ao próximo.

Os pacientes carentes das unidades de saúde do município que participaram do evento tiveram acesso gratuito a aferição de pressão, teste de glicemia, medida antropométrica, fundoscopia, mapeamento de retina e tonometria.

Veja a galeria de fotos do evento:



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)