Belo Campo: Professor e alunos são premiados nas Olimpíadas de Matemática 2017

Quatro alunos da Rede Pública de Ensino da cidade de Belo Campo são premiados por seus desempenhos nas Olimpíadas de Matemática de 2017. Os alunos Caíque Freire de Morais (CMBC), Pedro Gabriel Lima Santos (Colégio Leoni Lima), Márcio Campos Silva Filho (Colégio Roberto Santos) receberão menções honrosas e o aluno Gustavo Rocha Silva receberá medalha de bronze por seu desempenho na OBMEP deste ano de 2017. É a primeira vez que alunos das escolas públicas de Belo Campo são premiados, e o mais curioso: são alunos das três escolas de Ensino Fundamental II que participaram das provas dos níveis I, II e III das Olimpíadas. Além dos alunos, Sebastião Cordeiro Costa (CMBC) também receberá um prêmio por ser o professor do aluno Gustavo, ganhador da medalha de bronze.

Tal resultado se deve a reformulação na matriz curricular do ensino de Matemática nas classes do Ensino Fundamental. A proposta de ensino baseia-se num pressuposto de que a aprendizagem da matemática deve tornar as pessoas mais criativas, e, ao mesmo tempo dinâmicas, por meio de um raciocínio lógico, além de prepará-las para novas situações e desafios. A partir deste ano de 2017, por solicitação do prefeito Quinho, a Secretaria de Educação do Município apresentou uma proposta de mudança na matriz do ensino de Matemática, onde se trabalhasse uma nova proposta, com a qual os alunos pudessem estabelecer conexões entre o estudo da Matemática e a vida cotidiana; os professores pudessem trabalhar as habilidades dos alunos para lidar com as questões das Olimpíadas de Matemática e a Prova Brasil e outras avaliações externas, além de corrigir os déficits de aprendizagem dos alunos no que diz respeito à alfabetização matemática.
 “É com este intuito, por iniciativas e resultados como estes, que o nosso governo trilhará por caminhos que visem a melhoria da vida do nosso e a melhoria da educação no nosso Município”, afirmou o prefeito Henrique Tigre (Quinho).


Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)