Conquista: Projeto DS Social beneficia adolescentes com esporte, saúde e educação

Na manhã desse sábado (25) aconteceu o treino de integração dos corredores  de rua de Vitória da Conquista e  35 adolescentes do Projeto DS Social na Comunidade Santa Marta em Vitória da Conquista, o treino de aproximadamente 6 Km para alguns a até 21 Km para outros foi realmente a prova do poder de superação com a elevação da temperatura e o dia ensolarado.
Após o treino foi servido um grande café da manhã na escola municipal da comunidade com a participação dos corredores adultos, mirins e dos seus familiares e de outros alunos da escola que ainda não fazem parte do projeto.  Um dos apoiadores do evento destacou que o projeto que tem um pouco mais de dois meses de existência já tem lista de espera de novos interessados.
Logo em seguida foi feita uma palestra pela equipe multidisciplinar da COTEFAVE ITINERANTE liderada pelo Padre Edilberto que falou sobre o sentido da vida, onde diferenciou a vida saudável e do bem e a vida dos usuários de drogas. A equipe técnica da COTEFAVE prestou alguns esclarecimentos aos pais dos jovens que ajudam na prevenção ao uso das drogas.
O professor Denilson avaliou a importância do encontro e o sucesso do projeto, que através da pratica corrida os jovens estão empolgados, dedicados e  comprometidos com o esporte, e na certeza que irá ajudar na formação educacional e profissional dessa juventude.
E ainda fez parte do evento, a premiação do concurso de Slogan, promovido, nesse mês de novembro,  na Escola Municipal Baixa da Fartura o os organizadores do projeto para escolha do nome a ser dado ao Projeto DS Social. A frase vencedora foi do aluno Gabriel Oliveira de 16 anos com o slogan: “Correndo para um futuro melhor”. A direção da escola destacou a importância da promoção de atividades lúdicas que complementam a grade curricular.


Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)