Polêmica conquistense: Marcell Mores cobra do prefeito Herzem Gusmão que projetos voltados para causa animal “saiam do papel

A Prefeitura de Vitória da Conquista lançou nesta quinta-feira (23), às 19 horas, na Câmara de Vereadores da cidade, a Coordenação que vai discutir a possibilidade de implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na cidade. O deputado estadual, que é protetor de animais e vem desenvolvendo um intenso trabalho pela causa na cidade, falou sobre a iniciativa. “Mesmo não tendo sido convidado para participar dessas discussões como parlamentar e militante da causa animal há mais 18 anos, com inúmeras contribuições a dar, espero que esta coordenação resolva de uma vez por todas essa questão. Fiscalizarei de perto esses trabalhos e cobrarei para que o CCZ saia do papel e do âmbito apenas das ideias. A terceira maior cidade da Bahia não contar com este importante equipamento voltado para as políticas públicas de saúde tanto para os animais como para população, é um retrocesso”, pontuou o parlamentar.

Marcell Moraes destacou ainda suas experiências na causa animal. “Desenvolvo um importante trabalho na capital baiana e interior do Estado. Participo de importantes debates inclusive fora da Bahia, e venho utilizando meu mandato para também fazer pressão junto ao Poder Público na agilidade de instalação de mecanismos como o CCZ, Castramóvel, Hospital Veterinário, Delegacias Especializadas e Cemitérios para animais. Com certeza tenho muito o que contribuir. Mas o prefeito Herzem não quis minha contribuição por algum motivo. Porém, pelo povo de Conquista coloco-me à disposição para ajudar, mesmo ele não querendo, pois é a causa que amo”, finalizou o deputado e protetor dos animais, Marcell Moraes .
O parlamentar vem promovendo uma séria de atividades voltadas para os animais na cidade. Foi o responsável pela aquisição e distribuição de casas térmicas para cães e gatos de rua, mutirões de castração, e campanhas de conscientização sobre posse responsável.


Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)