Conquista: Empresários estão envolvidos em ação da Polícia Federal e foram presos

Uma gigantesca repercussão tomou conta de Vitória da Conquista e região sobre a operação da Polícia Federal chamada de Laterolis,  que visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da educação no centro-sul baiano. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 13 mandados de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão na Bahia e em Minas Gerais. A operação conta com a participação de 160 policiais federais e 16 auditores da CGU. Segundo o delegado da Polícia Federal de Conquista, foram presos ex-prefeito de Ribeirão do Largo, ex-presidente de Câmara de Vereadores, assessor de deputado, dentre outras pessoas que integravam administrações municipais de cidades da região Sudoeste.

Durante o programa Brasil Notícias desta sexta-feira (24), no Plantão Policial, o repórter Léo Santos destacou a prisão de empresários de Vitória da Conquista, nos Bairros Morada dos Pássaros, Brasil, dentre outros.

“Eles financiavam campanhas de candidatos de cidades da região”, destacou Léo Santos.

Ainda no plantão, o repórter repudiou boatos que circularam de que a operação envolveu a Prefeitura de Vitória da Conquista. A Polícia Federal não divulgou o nome de ninguém. Listas não oficiais também estão sendo publicadas em redes sociais.



Conquista, Destaques, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)