Empresa de ônibus de Feira de Santana pede Recuperação Judicial

O alongamento da recessão econômica do país segue dificultando a situação financeira de muitas empresas. O número de pedidos de recuperação judicial aumentou de forma significativa nos últimos 4 anos. A Empresa de transporte coletivo instalada em Feira de Santana desde 2015, a Auto Ônibus São João Ltda, deu entrada na Justiça, no final do mês passado, com pedido de Recuperação Judicial. O número do processo é 0513460-43.2017.8.05.0080 e está na 2ª Vara de Feitos de Rel de Cons. Civil e Comerciais de Feira de Santana. A empresa São João, argumentando dificuldades econômico-financeiras, pede a suspensão temporária de protestos de títulos, ciência aos credores interessados e dos prazos para habilitação dos créditos. A Justiça determinou perícia para apurar as alegações da empresa.

Para o advogado especialista no assunto, Rodrigo Vitalino, que cuida Recuperação Judicial da Viação Vitória, “é preciso apostar na capacidade do segmento empresarial para vencermos os momentos de dificuldades, em prol da economia e dos empregos”. Ainda segundo o Dr. Vitalino, a situação econômica do país tem afetado diversas empresas, notadamente no segmento de transporte. “É preciso haver um entendimento da sociedade de que esta questão, não é uma particularidade de Vitória da Conquista, mas sim de um contexto mais abrangente”, diz.

A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. “É um meio para que a empresa em dificuldades reorganize seus negócios, redesenhe o passivo e se recupere de momentânea dificuldade financeira”, explica o advogado, Artur Lopes. Com isso, a empresa mantém sua produção, o emprego dos trabalhadores e o interesses dos credores (que querem ser pagos), “promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica”, diz a lei.



Bahia, Conquista, Destaques

Comentário(s)