Anagé: SEMEC e prefeitura realizam seminário para aprimorar Alfabetização no município

A SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) com o apoio da prefeitura de Anagé realizou na última sexta-feira (17), o I Seminário do Ciclo de Alfabetização para os professores, Coordenadores Pedagógicos e Diretores do Ensino Fundamental Inicial da rede municipal pública. O seminário centrou no diálogo e reflexões sobre as práticas educativas de Alfabetização e Letramento e os caminhos percorridos ao longo do processo formativo desencadeado pelo Programa Pacto Estadual ao longo do ano letivo de 2017.
A Diretora de Ensino, Janaice Ribeiro, esclareceu a importância do momento do seminário e destacou que o mesmo trás avanços teóricos na elaboração das Diretrizes Municipais do Ciclo de Alfabetização no município, contemplava a META 5 do PME Lei n° 376/2015 em consonância com PNE lei nº 13005/2014.
O secretário de educação, Geremilson Santos,  parabenizou a todos pelo trabalho prestado no desenvolvimento do programa e agradeceu  a participação de todos os profissionais que mesmo com a crise financeira que passa o município, se dispuseram para contribuir em prol da Educação de Anagé. O evento contou com a participação da professora Ângela Maria Gusmão (UESB) que proferiu como palestrante convidada, e apontou reflexões sobre as práticas educativas e avaliativas no ciclo de alfabetização, propôs ao público participante do evento, o desafio da alfabetização e do letramento das crianças anageenses na idade certa.  Na oportunidade, ocorreram ações do NALFA – Núcleo municipal de estudos em Alfabetização e Letramento, instituído em junho de 2017, composto por representantes da SEMEC, professores alfabetizadores, Coordenadores Pedagógicos e diretores, da zona rural e urbana. O encerramento do seminário deu-se com a leitura da memória em forma de versos, pelas coordenadoras Vania Nolasco, Andressia Nolasco e Maria Ledir Cunha.


Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)