Divina Valéria participa de Parada LGBT de Vitória da Conquista

Fotos: Rafael Flores

A participação da transformista Divina Valéria, do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, na Parada LGBT de Vitória da Conquista, foi um dos pontos altos do evento, que terminou no Centro Cultural Glauber Rocha, neste domingo (19). Ela participa ainda hoje da abertura da Mostra Cinema Conquista, no auditório da Escola Normal, onde realizará uma performance, após a exibição do documentário.

Sobre “Divinas Divas”

O documentário “Divinas Divas”, lançado em junho deste ano, marca a estreia de Leandra Leal como diretora. O filme abre a programação da Mostra Cinema Conquista no auditório do Instituto Educacional Euclides Dantas (IEED/ Escola Normal), às 19h.

“Divinas Divas” conta a história da primeira geração de artistas transformistas do Brasil, que, nos anos 70, testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô de Leandra Leal.

O filme documenta ainda o reencontro de Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)