Conquista: Confira as fotos da 7ª Parada do Orgulho de ser LGBT

Em 2017, Vitória da Conquista chega à 7ª edição da Parada do Orgulho de Ser LGBT, que, desta vez, traz o tema “A luta contra a LGBTfobia é sim a luta pela vida”. A concentração do evento aconteceu na Praça Nossa Senhora dos Verdes, situada no bairro Brasil, e o cortejo seguiu até o Centro Cultural Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

A escolha da praça atende a uma reivindicação dos movimentos sociais para que o evento ocorresse na zona oeste da cidade.

A parada trata-se  do momento mais festivo da celebração. Mas, antes disso, foi promovido o Seminário “Orgulho de Ser LGBT”, cujos dois dias de duração foram destinados a discussões sobre as conquistas dos movimentos sociais com relação a direitos humanos, saúde, segurança, cultura, acesso à educação e ao mercado de trabalho pela população LGBT. “São as conquistas sociais feitas tanto em nível de município quanto de estado e de Brasil”, registra José Mário Barbosa, coordenador municipal de Políticas de Promoção da Cidadania de Direitos LGBT.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal e coletivos ligados a comunidade LGBT.

Confira as fotos da parada:



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)