Conquista: Nasce criança que precisa de cirurgia urgente; a vaga que necessita surgiu, mas cirurgia ainda não ocorreu


A forte Gisele Sousa Santos, de 29 anos, conseguiu aí vencer a primeira batalha. Ela estava grávida e internada no Hospital Municipal Esaú Matos, onde poderia ter bebê a qualquer hora, o problema é que o neném foi diagnosticado com uma grave malformação na coluna vertebral, o que necessitaria de uma cirurgia urgente em no máximo 48 horas após o nascimento.

Apesar de estar recebendo toda a assistência possível no Hospital Municipal, a unidade não é credenciada a fazer neurocirurgias, por isso vinha solicitando desde o dia 09 de novembro, quando deu entrada na unidade, a transferência para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde além de poder ser realizado o parto, poderia também ser feita a cirurgia da criança.

As novas informações dão conta de que Gisele e a neném que nasceu no fim da noite de ontem, no Esaú Matos, venceram a primeira batalha. O parto ocorreu bem e, enfim, uma vaga foi autorizada para a criança no Hospital Geral de Vitória da Conquista. No começo desta madrugada, Ravena Vitória, como foi batizada, foi transferida para o HGVC, onde aguarda pela cirurgia que pode acontecer a qualquer momento.

Desde ontem estamos acompanhando o caso, informando aos internautas e autoridades responsáveis, a fim de contribuir para uma solução rápida e um desfecho feliz nesta história que ainda preocupa a todos, já que a criança ainda precisa dessa importante cirurgia.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)