Conquista: Mulher grávida teme pela vida do filho; criança precisa passar por cirurgia urgente

A gestante Gisele Sousa Santos, de 29 anos, está internada no Hospital Municipal Esaú Matos, e pode ter neném a qualquer momento. O problema é que a criança foi diagnosticada com uma grave malformação na coluna vertebral, o que obriga o bebê a passar por uma cirurgia no máximo 48 horas após o nascimento, caso contrário, o bebê passa a correr sério risco de morte.

No momento a gestante está recebendo toda a assistência possível no Esaú Matos, acontece que o hospital não é credenciado a ter neurocirurgiões, o que impossibilita a realização da cirurgia por lá.

Desta forma, o hospital municipal solicita, desde o dia 09 de novembro, a transferência da paciente para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, que teria condições de realizar o parto e ainda fazer a cirurgia na criança, ou outro hospital credenciado a fazer esse tipo de cirurgia. Todo esse drama que causou comoção na cidade foi mostrado na TV Sudoeste.

Em nota enviada para a emissora o Hospital Geral chegou a negar que tenha recebido alguma solicitação de transferência em nome da paciente Gisele Sousa Santos. Mas o Hospital Esaú Matos reafirmou que desde o dia 09 de novembro tem feito a solicitação de transferência junto a central de regulação estadual, tendo recebido, inclusive, uma resposta negativa do próprio Hospital Geral em relação a transferência da paciente e dizendo para realizar nova solicitação de transferência somente após o nascimento da criança. A TV Sudoeste ainda informou que uma nova posição foi solicitada junto ao Hospital Geral, mas não foi enviada uma resposta.

Por fim, a central de regulação disse estar buscando uma unidade adequada que possa atender as necessidades da paciente. O que a gente torce mesmo é que uma medida seja tomada quanto antes e evite uma tragédia.

Atualização

A jovem, enfim, conseguiu ser transferida e passa bem!



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)