Conquista: Major Valdir Ferreira Júnior é o novo comandante do Corpo de Bombeiros; veja as fotos da solenidade

Foi realizada na tarde de hoje (quinta-feira), no auditório do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de Vitória da Conquista,  a cerimônia de assunção de comando do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a qual foi presidida pelo  Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, Comandante-Geral da corporação na Bahia. Na ocasião, o comando da capital do Sudoeste baiano passa a ser assumido pelo Major Valdir Ferreira de Oliveira Júnior.

O ato de assunção de comando simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo os conceitos e tradições militares, os quais têm participação efetiva na história do nosso estado. O Comandante representa apenas uma peça na complexidade da estrutura que comanda.

Com mais de 100 militares e com a presença de representantes da sociedade civil, o evento conta ainda com a presença de autoridades do Exército Brasileiro e da Polícia Militar da Bahia.

O Maj BM Valdir Ferreira de Oliveira Júnior tem 23 anos de serviço e passou por diversas unidades operacionais e administrativas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia – CBMBA. Além da formação acadêmica pelo Curso De Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Brasília, é Mestre e Doutor em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Possui os cursos de Fire Responder Recognition of Confined Space Hazard pela National Fire Protection Association (NFPA), Prevenção e Combate a Incêndio Florestal pelo CBMDF, Operações de Incêndio pelo CBMBA, Orçamento Público, Licitações Públicas e Execução Orçamentária e Financeira ambos pela Fundação Luis Eduardo Magalhães, The Effect of Fires on People, Property and the Environment – Department of Fire Protection and Enginieering pela Universidade de Maryland – Estados Unidos.

Antes da assunção do comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Vitória da Conquista, foi Diretor Adjunto do Departamento de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na cidade de Simões Filho.

Confira as fotos da solenidade:



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)