Nome de Glauber Rocha para novo aeroporto conquistense é aprovado na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (14) o projeto de Lei que dá ao novo aeroporto de Vitória da Conquista o nome do cineasta Glauber Rocha, para homenagear um dos filhos mais ilustres do município. Como membro da CCJ e autor do projeto de lei sobre o nome do novo aeroporto conquistense, o deputado Zé Raimundo (PT) comemorou a aprovação, por unanimidade, neste colegiado da Assembleia Legislativa, que significa a porta de entrada para a proposta virar lei, já que aprecia justamente a sua constitucionalidade, condição decisiva para a apreciação em plenário.

Zé Raimundo divide a autoria da proposta da denominação do aeroporto conquistense com o deputado Fabrício Falcão (PCdoB). Eles foram motivados a apresentá-la não só pelas suas preferências pessoais, como também pelo estímulo que receberam de pessoas dos vários segmentos sociais do município e teve especial incentivo do governador Rui Costa.

Com amplo conhecimento sobre denominação de logradouros públicos, por ser professor de história e buscar o significado das homenagens, Zé Raimundo se debruçou sobre a proposta para a denominação do aeroporto e produziu justificativa consistente que ressalta a importância da figura de Glauber Rocha para a memória, história e contribuição para cultura cinematográfica nacional.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)