Macaúbas: Abrigo dos Idosos recebe auxílio de R$ 100 mil de emenda parlamentar

Em visita ao município de Macaúbas no último sábado (11), os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) conheceram as novas instalações onde está sendo construído o Abrigo dos Idosos do município.

A Associação Beneficente São Francisco de Assis de Macaúbas (ABSFAM) acolhe idosos de famílias de baixa renda. Presta assistência multiprofissional e oferece atividades que promovem a qualidade de vida e autoestima dos idosos. A nova instituição está sendo construída para atender a normas necessárias à instituições de longa permanência, com maior acessibilidade e capacidade de ofertar novas vagas.

Segundo o presidente da ABSFAM, Gilvan Silva, a construção precisa de mais recursos para a finalização. A obra começou a ser construída com doações da comunidade. O presidente e outros integrantes da diretoria da associação pediram intermediação dos deputados para auxiliar na aquisição de móveis, utensílios e equipamentos para a conclusão do abrigo.

Diante do pedido, os deputados Waldenor e Zé Raimundo se comprometeram a encaminhar recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a aquisição de uma ambulância e instalação do Conselho das pessoas com deficiência, dentro do Abrigo.

A diretoria da ABSFAM agradeceu aos deputados, ressaltando que a instituição estará a serviço daqueles que mais precisam.

Fotos: Vinicius Brito



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)