Prefeitura de Conquista lança o Censo Cultural; veja as fotos

Vitória da Conquista é reconhecidamente um celeiro de artistas dedicados às mais diversas atividades. E, a partir  eles contam com uma importante ferramenta de divulgação do trabalho que realizam, o Censo Cultural.

O lançamento aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na Casa Memorial Régis Pacheco. Idealizado por Ricardo Benedictis Jr., coordenador de Cultura, e com o formato concebido por Adriano Gama, coordenador de Eventos, e Igor Santana, gerente de Promoção Cultural, o Censo teve imediato apoio de Tina Rocha, secretária de Cultura, e vai permitir o mapeamento da diversidade cultural do município e região.

Isto porque, por meio dele, será possível saber, por exemplo, quem são os artistas, quantos são, onde estão, qual tipo de trabalho eles desenvolvem. “E esse censo tem uma característica interessante, pois ele vai contemplar artistas profissionais e amadores”, comentou Tina.

O formulário está disponível no site da Prefeitura e poderá ser preenchido pelos próprios artistas. “Eles vão ter a oportunidade de fazer o seu cadastro, falar dos seus talentos, dos seus currículos, colocar links de acesso”, reforçou a secretária.

Exposição – Para abrilhantar o lançamento do Censo, a Secretaria de Cultura promove uma exposição coletiva de artistas plásticos. Na oportunidade, estarão expostas obras de Romeu Ferreira, Sílvio Jessé, Edméa Oliveira, Marisa Correia, Nágida de Oliveira, Marcos Oliveira, Domício Campos, Josemar Conti, Mitzi Correia, Mônica Medina e Valéria Vidigal. A exposição fica aberta ao público até o dia 15 de dezembro.

“Além disso, dando continuidade ao projeto Retratos de uma Cidade, vamos expor quase duzentas fotos de Conquista no calçadão da Praça Barão do Rio Branco”, contou Tina.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *