Ônibus de acidente que matou o pastor conquistense Elquisson não tinha autorização para fazer viagem

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira (13) que o ônibus que sofreu acidente em Brumadinho, na Grande BH, não tem autorização para fazer a viagem. O veículo saiu de Itabuna (BA) e seguia para São Paulo.

O ônibus tombou na Rodovia Fernão Dias na manhã deste domingo (12), no sentido São Paulo. Sete pessoas morreram – seis no local e uma no hospital. Havia neblina no momento do acidente. A principal suspeita da polícia é que o ônibus tenha perdido os freios.

Seis pessoas foram atendidas no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. Um dos feridos já recebeu alta e um está em estado grave. Duas pessoas estão internadas no Hospital Regional de Betim.

Um dos mortos no acidente é o pastor conquistense Elquisson Jardim, figura muito conhecida na terceira maior cidade da Bahia, deixando familiares e amigos enlutados.

Por telefone, uma funcionária da empresa RC Turismo, dona do ônibus, disse que a documentação do veículo está em dia.

A ANTT disse que os fiscais estão acompanhando, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), os desdobramentos do acidente e tomando as medidas cabíveis.

Ainda segundo o órgão, sempre que um cidadão quiser saber, antes de fretar um ônibus, se ele é regularizado na ANTT, é necessário acessar o espaço do passageiro no site da ANTT.

O cidadão que observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail [email protected] .

A empresa prestadora dos serviços que for flagrada pela fiscalização da Agência fazendo qualquer procedimento diferente do que está determinado pela lei será autuada pelos fiscais. O valor da multa pode chegar a aproximadamente R$ 6 mil. As informações são do G1



Bahia, Brasil, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)