Conquista: Prefeitura ‘perde’ queda de braço e Fenacouro será realizada no local de sempre

Desde ontem(10), a tradicional e esperada Fenacouro, evento com 15 anos de tradição na cidade de Vitória da Conquista, começou a funcionar a pleno vapor. Depois de uma estranha tentativa da Prefeitura do Governo Herzem Gusmão  de embargar de última hora a Fenacouro, a organização do evento conseguiu através de uma Liminar Judicial a autorização e a Feira vai acontecer. A FENACOURO acontecerá na Bartolomeu de Gusmão. “No mesmo local pois não tem o porque de não funcionar no mesmo local, pois é uma área privada e a Feira está respeitando o limite do córrego, que são 30 metros de distância”, explica Teo Carvalho, gerente representante da Fenacouro.

Mesmo todas as edições de anos anteriores da Fenacouro sendo realizadas sempre no mesmo local, na Avenida Bartolomeu Gusmão, a Secretaria de Serviços Públicos resolveu de última hora, interditar as obras de instalação de toldos e estrutura metálica da Fenacouro alegando a falta do alvará, e a recente Portaria 007/2017, publicada no dia 26 de outubro pela Secretaria de Infraestrutura que determina que toda aquela área é de interesse público.

O Governo Herzem afirmou que os 70 metros da APP – Área de Preservação Permanente do Rio Verruga não foram preservados.  Com a interdição ficou indefinido o local que a Fenacouro pretendia se instalar, causando prejuízos para os organizadores, que já haviam feito a divulgação e estavam concluindo a montagem e dúvida nos conquistenses que aguardam todos os anos a Feira.

A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada pelos organizadores do evento e teve que voltar atrás. “A empresa deu entrada no Álvará 60 dias atrás e a Prefeitura não notificou a gente, veio notificar depois que os blogs soltaram a matéria,oficialmente não tinha nenhuma notificação,o processo já estava correndo na Justiça”, revolta-se Teo Carvalho. Do Blog do Caíque Santos



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)