Conquista: Em coletiva, Prefeitura volta a ‘detonar’ a gestão anterior e apresenta ‘cemitério’ de ambulâncias; ouça na íntegra

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista convocou, de forma emergencial, uma entrevista coletiva junto a imprensa da cidade para rebater as denúncias protocoladas junto ao Ministério Público Estadual do deputado federal Jorge Solla com relação a saúde do município.

A coletiva contou com a participação do prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, e a secretária municipal de saúde, Ceres Almeida.

O Blog do Rodrigo Ferraz acompanhou toda a coletiva e reproduz na íntegra. Na denúncia, o parlamentar anexou fotografias que demonstram a perda de medicamentos por vencimento da validade, a suspensão do funcionamento de três das cinco ambulâncias do SAMU por falta de manutenção e o descarte ilegal de lixo hospitalar – colocando em risco a vida da população. O deputado destacou ainda o prejuízo de manter uma equipe completa de saúde bucal sem atender a população pela falta de um equipamento compressor na localidade de “Bate Pé”.

Durante a entrevista, Herzem não poupou críticas a gestão passada e apresentou fotos e relatórios, dentre eles um ‘cemitério’ de ambulâncias do Samu 192.

Confira toda a coletiva:



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)