Palmas de Monte Alto: Waldenor e Zé Raimundo reforçam acesso à água e liberam tratores para o município

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram com várias lideranças políticas e comunidades rurais no último sábado (4) no município de Palmas de Monte Alto.

A reunião, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município,  foi organizada pela executiva do PT e coordenada pela vereadora Adenusia Araújo.  Participaram também  o presidente do Partido dos Trabalhadores, Carlos Porto, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Tião, do presidente do Grupo de Economia Solidária e Popular de Palmas de Monte Alto (Agesp), Moacyr Badaró e do representante das comunidades quilombolas da região, Edinaldo.


Durante o encontro, várias comunidades rurais foram beneficiadas com tubos para extensão de redes de abastecimento de água e caixas d´água. Por meio de emenda parlamentar, os deputados destinaram 12 km de tubos e 300 caixas d´água para diversas comunidades rurais.

Vargem Comprida, comunidades quilombolas de Barra e Juazeirinho, Associação de Mulheres Camponesas, Água Boa, Tábua, Lagoa dos Patos, Bom Jardim, Iracema, Quebra Serra, Baixa do Augusto, Riacho Cambuim e Paracatu Agrestinho foram beneficiadas.

Durante a reunião, os deputados reforçaram o compromisso dos seus mandatos no fortalecimento da agricultura familiar com a liberação, nos próximos meses, de dois tratores com todos os implementos agrícolas para o município, ampliando  o abastecimento de água para famílias que sofrem com a seca e fortalecendo a produção dos pequenos produtores rurais da localidade.

Fotos: Vinicius Brito

 



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)