Conquista: Herzem diz que ‘somente’ as ambulâncias do Samu 192 serão terceirizadas

O Blog da Resenha Geral, ligado ao prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, anunciou novidades sobre a terceirização de serviços do Samu 192 de Vitória da Conquista. Leia:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista fará experiência terceirizado apenas os serviços das ambulâncias. A mão de obra dos condutores-socorristas também será contratada.  Serão mantidos os atuais médicos e outros socorristas que integram a equipe. As notícias postadas em blogs, noticiando que todo o serviço será terceirizado, não traduzem a verdade.

A iniciativa da secretário Ceres Almeida (Saúde) visa fazer um teste e comparar o custo operacional do serviço de ambulância terceirizado. Caso a experiência seja exitosa a tendência é que toda frota seja terceirizada.

Durante todo o ano a Secretaria de Saúde vem lutando, e encontrando extrema dificuldade na gestão do serviço do Samu 192. O grande problema, e que tem consumido muitos recursos é o fato de que os veículos que integram a atual frota quebram com muita frequência. A terceirização servirá de teste.

MPF

O procurador da República André Viana, em 2014, expediu ofício para a Prefeitura do município de Vitória da Conquista para que fossem prestados os devidos esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias. Isto comprova que há muitos anos  o serviço vem apresentando sérios e graves problemas”.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)