Conquista: Repórter e Vereadora denunciam e dizem que Samu 192 ‘pede socorro’; Prefeitura vai terceirizar serviço

A vereadora Viviane Sampaio esteve visitando a sede do Samu 192 de Vitória da Conquista, juntamente com os parlamentares Adinilson Pereira e Cícero Custódio, ambos compõem a comissão de saúde do legislativo da terceira maior cidade da Bahia.

Em seu perfil no Facebook, a ex-secretária de saúde divulgou uma nota e fez um balanço da visita. Leia:

“Ontem, nós da Comissão de Saúde estivemos na sede do SAMU 192 para fazer uma fiscalização do serviço. Constatamos que só estão em funcionamento três ambulâncias – duas unidades básicas e uma avançada. Vimos ainda que a estrutura física do prédio carece de uma intervenção urgente, para melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam nesse importante serviço. Um relatório detalhado será apresentado em breve pela comissão”.

Em nota publicada no seu Blog, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou a terceirização do serviço.

Leia a matéria na íntegra:

“A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista iniciou pesquisa,  melhor-preço, para contratar pelo menos 5 ambulâncias para o serviço do Samu 192. Durante os primeiros 10 meses de governo, a secretária Ceres Almeida conseguiu melhorar o serviço, mas os avanços foram poucos. Os serviços de emergências e urgências médicas com atendimento pelo Samu 192 é considerado pelo Governo essencial e precisa ser melhorado.  A crítica também foi feita no programa Redação Brasil desta quarta-feira (01), com a participação do repórter Ricardo Gordo.

Terceirização

Os veículos quebram com muita frequência o que faz elevar o custo operacional para uma realidade que preocupa a administração municipal. A decisão de terceirizar o serviço do Samu 192 permitirá uma comparação, e avaliação do novo serviço. Propostas começam à chegar na Secretaria de Saúde e a meta é que neste mês de novembro o processo seja finalizado.

A locação de ambulância permitirá que a mesma equipe continue atuando. Apenas o condutor do veículo, já capacitado, integrará a equipe do Samu 192. Segundo informações onde foi implantado a terceirização do serviço de ambulância deu muito certo”.



Conquista, Notícias, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)