Conquista: Ações do Outubro Rosa movimentaram a Unimed do Sudoeste

Outubro Rosa na Unimed do Sudoeste

 

No mês de outubro, o rosa toma conta de diversos lugares e na Unimed do Sudoeste não foi diferente. Para lembrar, conscientizar e apoiar a luta contra o câncer de mama, a cooperativa realizou diversas ações.

Confira abaixo:

No final da tarde do último dia 20, foi realizado, para as colaboradoras da Unimed do Sudoeste, o Chá entre amigas, um evento que teve como objetivo reunir, em um momento de descontração, as mais de 100 mulheres que compõem o time da cooperativa.

Confira todas as fotos do evento aqui.

Na ocasião, o mastologista e médico cooperado, André Veloso, ministrou uma palestra sobre o câncer de mama e a médica cooperada Bianca Oliveira também compartilhou conhecimento e experiências por meio de um bate papo.

“Obrigada pelo Chá entre Amigas, foi maravilhoso. Acredito que todas as mulheres da Unimed se sentiram mais valorizadas e saímos muito mais informadas.” Declara Fernanda Vieira, colaboradora Unimed.

Um delicioso chá da tarde foi preparado para as colaboradoras e também foram sorteados mais de trinta brindes de dezoito empresas que contribuíram e apoiaram a campanha.

Campanha Lenços & Laços

Para colorir a vida de quem está passando pelo tratamento do câncer, a Unimed do Sudoeste lançou a campanha Lenços & Laços que tem por objetivo arrecadar, no mínimo, 500 lenços. Essa é uma campanha que se estende para toda a população, incluindo os homens. As caixas de coleta estão na sede administrativa, Núcleo de Saúde e Pronto Atendimento da Unimed.

Vamos disseminar  essa campanha e criarmos laços de carinho!

Tenda rosa no Núcleo

Uma tenda rosa foi montada no Núcleo de Saúde da Unimed, local que recebe, diariamente, muitas mulheres para consultas diversas, incluindo ginecologista e mastologista.  O objetivo foi informar as beneficiárias acerca do câncer de mama enquanto aguardavam o atendimento médico.

Luz rosa

As fachadas da sede administrativa, do Núcleo de Saúde e do Pronto Atendimento da Unimed foram iluminadas de rosa para fortalecer o movimento na cidade.

 

Vestindo a camisa

A equipe do Viver Bem (Programa de Prevenção e Promoção à Saúde da Unimed) vestiu, literalmente, a camisa rosa para realizar as visitas aos pacientes e levarem informações sobre a prevenção.

Os colaboradores do atendimento do Núcleo e do Pronto Atendimento também se vestiram de rosa.

Palestra

No dia 19 de outubro, a empresa Teiú promoveu um evento dedicado às funcionárias da empresa com foco no Outubro Rosa. As colaboradoras da Unimed do Sudoeste, Leidiane Machado e Jéssica Santana participaram da programação da tarde que teve como objetivo orientar e conscientizar sobre o câncer de mama.

Cartazes e informativos

No mês, cartazes e informativos também foram divulgados com a campanha que teve como objetivo reforçar o quanto é preciso se cuidar.

Os cuidados com a saúde de uma mulher devem começar por ela mesma. Afinal, quando ela conhece seu corpo, também se torna capaz de perceber as mudanças e os riscos para o seu bem-estar. Por isso, a campanha do Sistema Unimed incentiva a atenção às mamas como um gesto de amor próprio. É por meio do cuidado que uma mulher garante proteção para viver mais e melhor.

Quem se cuida, se ama.



Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)