Brasil: Prefeito passa mal em academia, não resiste e morre

O prefeito de Corumbá (MS), Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (1). Aos 53 anos, ele sofreu complicações após uma cirurgia cardíaca de emergência a qual foi submetido por causa de uma dissecção na aorta.

A assessoria de comunicação institucional da prefeitura contou que o político passou mal na última segunda-feira (30), enquanto fazia exercícios físicos numa academia. Ruiter sentiu dores simultâneas na perna e no tórax e foi atendido primeiramente na Santa Casa de Corumbá, onde foi estabilizado.

Segundo informa o UOL, o prefeito foi transferido de avião para o Proncor, na capital Campo Grande, especializado em doenças do coração, e passou por uma cirurgia na terça-feira (31).

Ruiter passaria as 24h seguintes sedado no Centro de Terapia Intensiva e sua recuperação dependeria deste processo pós-operatório. No entanto, os médicos disseram que Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O

A morte foi confirmada às 0h28 desta quarta, horário local. O velório será no salão social do Corumbaense Futebol Clube, segundo a prefeitura e o sepultamento ocorrerá no jazigo da família, no cemitério Santa Cruz, em horário e data que ainda serão confirmados.

O vice-prefeito, Marcelo Iunes (PTB), irá assumir as funções de Ruiter.



Brasil, Destaques, Política, Saúde

Comentário(s)