Herzem rebate denúncias de Arlindo em jornal: “Minha filha não recebe remuneração da Prefeitura, é voluntária, colaboradora do nosso governo”

Uma entrevista ‘dura’ foi publicada no jornal A Semana pelo ex-secretário e ex-vereador Arlindo Rebouças, fazendo uma série de denúncias sobre a gestão do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão.

A Secretaria Municipal de Comunicação solicitou um direito de resposta, através de Ofício 08/2017, publicado, na íntegra, na edição desta segunda-feira (30).

Em uma das denúncias mais graves, o gestor não poupou palavras e disse. “O ataque mais ‘torpe’ da entrevista (de Arlindo) foi contra a minha família, o que demonstra que não há critérios, ética ou respeito entre meus opositores. Não existe nenhum parente meu nomeado por mim e, portanto, minha filha é apenas voluntária, uma colaboradora do governo. Durante a minha vida profissional como jornalista eu sempre censurei o nepotismo. Isso desde a década de 70. Mas isso não quer dizer que minha família não participe do meu governo. Participa, sim! E de forma vibrante. Só que totalmente gratuita. Ela presta uma assessoria espontânea, natural, feira com o coração. Temos a Professora Luci Freire Gusmão, aposentada e que não foi nomeada em nosso governo, emprestando a assessoria ao programa Conquista Criança, pelo qual é apaixonada. Eu tenho o Danilo, médico e professor da faculdade de medicina da Uesb, que também está contribuindo com nosso trabalho. Thaisy, psicóloga, que tem me dado apoio em diversos momentos. Tem Hérica, veterinária, que começou a contribuir agora, colaborando com a implantação da Coordenação de Controle de Zoonoses”, informa trecho da nota, dita pelo prefeito Herzem.

O texto completo, publicado via Secretaria Municipal de Comunicação, está no jornal A Semana com direito a uma página.

Atualização

Após a veiculação da matéria, o ex-vereador Arlindo Rebouças se manifestou. Leia:

“Em nenhum momento eu afirmei que a filha, filho, esposa ou qualquer outro familiar do prefeito recebia algum pagamento do município, se consultar a edição da semana passada, vai constar uma errata.  A minha afirmação é que a filha dele não pode dá nenhuma assessoria sem a formulação do contrato”,



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)