Prefeitura de Jequié inaugura diversos equipamentos públicos na Praça Rui Barbosa

Dentro do calendário de comemorações pelos 120 anos de emancipação política do município, na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, entregou à população três importantes equipamentos públicos na área interna do Belvedere Geminiano Saback, na Praça Rui Barbosa. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado da primeira-dama, Marla Cafezeiro; o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade; o vereador Dorival Jr.; o comandante da Guarda Municipal, Adernil Fraga; Marcelo Ferreira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) e Terêncio Rafael Almeida Borges, responsável pelos agentes voluntários de proteção aos direitos da criança e do adolescente, do Juizado da Infância e Juventude de Jequié.

Anseio dos comerciantes da Praça e também da população que por ali transita constantemente foi entregue, pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, um posto avançado da Guarda Municipal. O local servirá como apoio técnico e tático para o efetivo que faz a guarnição no Centro da cidade e será equipado com toda a estrutura para que possa desempenhar sua função, estando sempre à postos para agir.

Foi entregue também, pela Prefeitura de Jequié, o posto avançado do Juizado da Infância e Juventude, que será um local para que os agentes do Juizado possam agir mais rapidamente nas suas ações de fiscalização e proteção às crianças e adolescentes, no eixo central da cidade.

E uma das mais importantes intervenções realizadas no Belvedere Geminiano Saback: a construção e entrega dos sanitários para pessoas com deficiência, completamente adaptados para acessibilidade, tendo o local específico para uso das crianças, mulheres e homens com deficiência. Uma das reclamações mais comuns por parte das pessoas que frequentam a Praça e que, agora, foi atendido.

“Construímos o posto avançado da Guarda Municipal, o espaço para o Juizado da Infância e Juventude e construímos os novos sanitários para pessoas com deficiência, que podem ser utilizados por crianças e adultos. Uma cidade tem que ser inclusiva em todos os aspectos. Nosso compromisso é o de possibilitar as transformações necessárias em prol da população.”, disse o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade.

“A necessidade de atender a população é a energia que recarrega a nossa bateria. Todos estamos imbuídos na realização das demandas e aqui, na Praça Rui Barbosa era um anseio da comunidade, um anseio dos comerciantes, ter segurança e ter a requalificação dos sanitários, que agora estão acessíveis a todos. Estamos trabalhando sem parar para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)