Deputado Marcell Moraes divulga suas redes sociais para casos de maus-tratos a animais

Há mais de 18 anos lutando pela causa animal, o deputado estadual e protetor dos animais Marcell Moraes (PV), utiliza também suas redes sociais para receber denúncias de maus-tratos e pedidos de ajuda para os animais. Para o parlamentar, a interação instantânea do “mundo digital” proporciona agilidade no atendimento aos pleitos.

Depois de vários projetos apresentados em prol dessa causa, como a delegacia de proteção aos animais (20.994/2015), hospital público veterinário (21.009/2015) entre outros, Marcell acredita que as redes sociais é mais uma importante ferramenta de amparo aos anjos de quatro patas, já que as pessoas estão constantemente conectadas no meio digital e ainda não há nenhum projeto aprovado em questão animal na Bahia.

“Tenho uma vida dedicada aos animais e venho trabalhando todos os dias para ajudá-los. Acredito que com a utilização das redes sociais vamos conseguir amenizar o índice de animais abandonados ou em situações de risco, porque as utilizaremos a favor dos bichos. A internet causou uma verdadeira revolução no ativismo, e percebemos uma grande repercussão, comoção e conscientização das pessoas quando são publicados casos de animais perdidos ou maltratados. Conseguimos assim, mobilizar rapidamente dezenas de pessoas interessadas em ajudar nossa causa”, explica o parlamentar.

Através dos seus meios de comunicação, Marcell Moraes recebe, por dia, centenas de solicitações e salienta a importância de cada pedido. “Os animais são seres indefesos que sentem frio, fome, medo e merecem carinho e respeito acima de tudo. Eles não falam, por isso, é muito importante a preocupação em ajudá-los”, finaliza.

O deputado disponibiliza suas redes sociais para receber denúncias e pedidos de ajuda para animais. Se presenciar casos como estes, informe-o através do instagram (@deputadomarcellmoraes).



Bahia, Polícia

Comentário(s)