Conquista: FTC participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a partir desta segunda

Com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de atividades relacionadas ao tema desse ano “A matemática está em tudo”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em todo o território nacional e do dia 25 a 28 em Vitória da Conquista. A FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista) preparou uma programação bastante extensa que inclui diversos mini cursos, workshops, mesa redonda, palestras, serviços de saúde e apresentação de projetos em robótica. Estudantes e professores dos cursos de Sistema de Informação, Publicidade e Propaganda, Engenharia, Psicologia, Administração, Direito, Nutrição e Enfermagem estão totalmente engajados objetivando aproximar a Ciência e a Tecnologia de toda a população.

A programação da Semana em Vitória da Conquista começa nessa quarta-feira (25) com palestra de abertura no auditório da UFBA (Universidade Federal da Bahia), às 19h. Quinta-feira (26) as atividades no Campus da FTC – Conquista se iniciam às 9h, no auditório, com palestra do Diretor Geral Sérgio Magalhães que abordará a prevenção ao uso de drogas; e seguem até as 22h30. Na sexta-feira (27) estão programadas atividades nos períodos matutino e noturno e sábado (28) todas as atividades se concentram na feira e mostra de projetos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, das 8h às 12h, no Centro Cultural Glauber Rocha.

De acordo com a professora Aline Luz, que coordena os trabalhos da FTC relacionados à Feira, é preciso aproximar a ciência da população por meios inovadores que estimulem a curiosidade de jovens e adultos. “Temos que motivar a população para, cada vez mais, entenderem as aplicabilidades da ciência no cotidiano”, afirma Aline.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC (Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

| Serviço

O quê: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Quando: 23 a 28 de outubro de 2017

Onde: Campus da FTC – Conquista, UFBA (Universidade Federal da Bahia) e Centro Cultural Glauber Rocha

Horário: 08 às 22h30

Acesso: Gratuito



Conquista, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)