Conquista: Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler

Foto: Secom – PMVC

Durante esta semana, a Escola Municipal Francisco Antônio Vasconcelos recebe o XXVI Encontro de Leitura do Proler. O Encontro acontece, anualmente, desde 2010 em escolas da zona rural do município. Neste ano, de 17 a 19 de outubro, uma programação totalmente dedicada ao hábito da leitura envolve cerca de 300 pessoas da comunidade do povoado de Cabeceira, entre professores, estudantes e agentes de leitura, em 12 oficinas.

A abertura do evento realizada na manhã desta terça, 17, foi um momento de celebração. “Este é um momento memorável na história do programa. O Proler, que começou com a contação de histórias, se enriquece com encontros como esse, com a participação de todos vocês”, disse a professora Heleusa Câmara, que coordena o programa.

Heleusa agradeceu ainda as parcerias que possibilitam o sucesso do Proler, a exemplo do trabalho voluntário feito por professores universitários. “São pessoas que vêm compartilhar saberes e aprendizados com a comunidade”, disse ela estendendo o agradecimento: “ai do Proler se não tivesse tido o apoio da Prefeitura e da Uesb também”.

Para o secretário de Educação, Marcelo Melo, levar o Proler para escolas da zona rural é um grande incentivo para os alunos. “Toda atividade que promove a leitura deve ser prioridade para o poder público. Por isso, nos esforçamos diariamente para poder colaborar com iniciativas como essa. O Proler engrandece corações e mentes da nossa comunidade e, juntos, podemos construir uma realidade diferente para Vitória da Conquista”, afirmou.

A diretora da Escola, Marli Jardim, ressaltou o anseio da comunidade em receber o programa. “Era o sonho da nossa comunidade poder receber esse importante projeto e hoje esse sonho está se tornando realidade. Com certeza, os alunos não serão os mesmos depois desse encontro, temos aqui um trabalho de incentivo à leitura e nossos alunos adquirem, com eventos como esse, novos comportamentos disciplinares”, afirmou.



Conquista, Educação, Polícia

Comentário(s)