Conquista: População lota o ginásio de esportes em louvor a Nossa Senhora Aparecida; veja as fotos

Na tarde de hoje (quinta-feira) o ginásio de esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista, ficou lotado de fiéis em celebração a Nossa Senhora Aparecida.

O evento contou com a presença de párocos de toda a Arquidiocese, além de lideranças políticas, comunitárias e comunidade em geral.

Após a missa, foi realizada uma procissão que percorreu vários pontos da cidade. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica.

Um título mariano negro, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem  da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45 mil pessoas.

 



Conquista, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *