Conquista: Em Brasília, Herzem anuncia construção de viaduto próximo ao novo aeroporto e duplicação da Rio-Bahia

A construção do terminal de passageiros do novo aeroporto, a duplicação e o viaduto da BR 116 foram pautas de um encontro entre o prefeito Herzem Gusmão e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A audiência ocorreu nesta terça-feira, 10, em Brasília, e contou com a presença do deputado federal, Lucio Vieira Lima, e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira.

A grande novidade do encontro foi o anúncio, por parte do ministro, de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá aprovar o financiamento da obra de duplicação e construção do viaduto que dá acesso ao novo aeroporto.

“Reunimos aqui a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e tivemos a oportunidade de garantir ao prefeito que o projeto executivo do viaduto já está praticamente pronto e será incluído nas obras da concessionária. Então, tão logo a concessionária resolva as questões do financiamento com o BNDES, nós poderemos iniciar a obra do viaduto”, assegurou o ministro Maurício Quintella.

O ministro também voltou a garantir que o repasse dos recursos para a continuidade do terminal de passageiros do novo aeroporto está garantido, dependendo apenas das adequações do projeto por parte do Governo da Bahia.

“Aquilo que já foi possível ser repassado pelo Governo Federal já foi repassado. Agora, a responsabilidade é do Estado da Bahia que deve dialogar com a Secretaria de Aviação Civil em relação ao projeto, e tão logo ele esteja apto a receber recursos, nós daremos continuidade”, disse Quintela, ressaltando que o aeroporto de Vitória da Conquista “é uma prioridade do Governo Federal”, reforçou o ministro.

Para o prefeito Herzem Gusmão, estas garantias de investimentos, que estão sendo constantemente reiteradas por parte do Governo Federal para Vitória da Conquista, demonstram o prestígio que o município tem no país.  “Todas as vezes que a gente vem a Brasília somos muito bem recebidos pelos ministros, porque levamos o nome de Vitória da Conquista. E o nosso empenho e trabalho vem sendo reconhecido pelo Governo Federal. Então, estamos utilizando dessa influência para garantir que os investimentos cheguem para a nossa cidade. Esse é o nosso compromisso de governo, e ninguém pode contestar que estamos buscando todos os apoios necessários, independente de questões partidárias para beneficiar Conquista”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)