Conquista: Bar Cai 1 comemora 38 anos de pioneirismo no Bairro Candeias; veja as fotos

Do Site Rejane Martinet – Revista Personnalité

Figura carismática, fluente, perspicaz e muito bem humorado, Naldo Ferreira é a principal atração e referência de atendimento no barzinho pioneiro que encanta não só pelos pratos típicos nordestinos mas também pelo atendimento diferenciado de um homem que sabe viver as coisas boas da vida com atenção e respeito a si mesmo e ao outro.

Fotos: Domicio Campos

O Bar Cai 1 surpreende pela sua originalidade, sem seguir modismos típicos  remanescestes, se mantendo fiel a sua proposta desde que foi criado há 38 anos, pelos pais do simpaticíssimo Naldo, que desde menino, aos 9 anos, já pegava no batente servindo e atendendo, naquela correria própria que faz parte da rotina do bar até hoje e que o moldou como empresário e pessoa.

Naldo é paulista de Santo André, 44 anos, casado duas filhas;  veio com a família  para Conquista aos cinco anos de idade. Neste período sentiu na pele literalmente as agruras de uma época difícil, a falta de recursos e de conforto iniciais, superados ao longo dos anos porém, marcaram no jovem o ímpeto empreendedor e toda garra de quem nasceu para ser líder.

Aos 35 aposentou os pais e entenderam que  originalidade é tudo. Contrário a modismos, firme e focado, segue desde então uma filosofia de vida que significa transformar novos clientes em amigos eternos, se envolvendo, servindo, interagindo com todos que usufruem deste ambiente rústico, porém efusivo, vivo e energizante, típicos de um bar muito querido.

Suas mesas, repletas de amigos de longa data e altas confraternizações, simbolizam sua meta de vida:  fazer amigos e aproximar amigos.

Seu sorriso constante e olhar atento, sempre cuidando de tudo, seja atrás do caixa, seja de mesa em mesa, acompanhando;revela o segredo do seu sucesso. “Aqui todo cliente é vip”, sentencia Naldo, com o know all de quem vivencia e compartilha  três gerações de bons serviços.

São clientes que compartilham também a ideia de um bar sem afetação, nordestino com aquele estilo despojado mas com qualidade.

Sua casa oferece aos  habitués, deliciosos tira-gostos, digamos assim não muito refinados, rústicos mesmo, mas saborosíssimos. Língua, mocotó e tripa de porco frita são alguns dos petiscos mais requisitados, assim como o clássico torresminho.

O segredo do sucesso? Homem da noite, das baladas, Naldo surpreende quando perguntado. Neste momento seu sorriso cessa, sensibilizado, sério, olha e aponta o indicador para cima, indicando e revelando sua fé, creditando toda certeza e vida  na verdadeira filosofia, a  divina, aquela que resume tudo, aquela que resume Naldo.

 



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)