Jequié: Prefeitura apoia Abraço Rosa na Praça Rui Barbosa

Com parceria da Prefeitura de Jequié, a Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira, 5, o “Abraço Rosa, na Praça Rui Barbosa”. O evento, que teve a finalidade de alertar as mulheres quanto ao câncer de mama, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, contou com a presença do secretário de Saúde e vice-prefeito, Hassan Iossef; do diretor da Santa Casa, Alexandre Iossef; de demais secretários municipais e de muitas mulheres jequieenses. Todos estavam trajando algo com o rosa, a cor símbolo da campanha.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

“Este é um ato inédito em nossa cidade. Nunca antes, outra instituição realizou um abraço coletivo, em praça pública. O motivo é nobre demais e precisávamos alertar a população, chamar a atenção mesmo, quanto ao câncer de mama e a importância de se cuidar.”, disse Alexandre Iossef, diretor da Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu.

“Pela quantidade de pessoas presentes neste ato podemos perceber que tivemos êxito em chamar a atenção das mulheres, especialmente neste mês em que se comemora, internacionalmente, o Outubro Rosa. Esta causa é sua, é minha, é de todos nós. O câncer é uma das doenças que mais matam neste país. Precisamos conscientizar a todos quanto a importância da detecção precoce, para que não percamos mais ninguém para ela.”, disse o secretário de Saúde, Hassan Iossef.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)