Potiraguá: Recuperação da BA-680 está em andamento

As obras de recuperação da BA-680, trecho entre os entroncamentos com a BA-270, em Potiraguá, e com a BR-101, já estão em andamento. Quem passa pelo local, já pode conferir a movimentação, de máquinas e homens trabalhando.
A recuperação da BA-680 é uma antiga reivindicação dos mandatos dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), trabalhando ao lado das lideranças locais, como os vereadores de Potiraguá, Jordaine Plascidino, Jean Paulo e Idene Alves, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Potiraguá, Janne Maria, além de Danilo Barbosa e Rogério Damásio, lideranças políticas do município.


O trecho que está sendo recuperado tem extensão de 58 km, um investimento de R$ 27 milhões. O governador Rui Costa esteve pessoalmente em Potiraguá no mês de abril, quando autorizou o início da obra.. A recuperação da rodovia beneficia mais de 100 mil moradores dos municípios de Potiraguá, Itarantim, Itapetinga, Maracani e Maiquinique, além dos condutores que trafegam pelo local com frequência.

“Apesar da crise financeira e do ajuste fiscal pelo qual passa o Brasil, o governador Rui vem se destacando pela eficiência de gestão, que tem permitido não só manter as contas e o pagamento de pessoal em dia, mas tem tornado a Bahia destaque nacional como o estado que, proporcionalmente, mais realiza investimentos em obras”, destacou o deputado Waldenor.

O deputado Zé Raimundo também comemorou o andamento da obra: “A BA-680 é de grande importância porque interliga todo o extremo-sul à BR-101, atendendo quem sai de Vitória da Conquista, Itapetinga, Barreiras, Brasília ou do estado de Tocantins. Além de impulsionar o desenvolvimento econômico, a rodovia é fundamental para o turismo. É mais um compromisso assumido pelo governador Rui Costa, em atenção aos nossos mandatos e às lideranças da região, que é cumprido”, concluiu.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)