Conquista: Estudantes de odontologia da FTC conquistam prêmio nacional

Foi realizado nos dias 15 e 16 de setembro o Orto News, Congresso de Ortodontia que reuniu mais de 500 participantes em São Paulo. Entre painéis, pesquisas científicas e relatos clínicos, os alunos do 3º semestre de Odontologia da FTC de Vitória da Conquista conquistaram o 1º Lugar Geral.

O evento que reúne anualmente os principais pesquisadores e professores da ortodontia de diferentes países premiou os alunos da FTC que apresentaram dois painéis com os assuntos: Eficiência no Sistema Autoligado e Utilização do Sistema Autoligado em Tratamentos com Perda de Espaço; todos sob a orientação do prof. Daniel Ferraz Lima.

Sempre buscando melhorar e aumentar o conhecimento dos alunos, o curso de Odontologia da FTC – Vitória da Conquista – estimula insistentemente práticas docentes que extrapolem a sala de aula e estimulem a introdução e produção científica. “A Ortodontia é uma área que os estudantes terão acesso apenas nos últimos semestres do curso, mas despertar precocemente a curiosidade faz com que o processo de aprendizado se torne muito mais fácil e prazeroso’’, relata o prof Daniel Ferraz.



Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)