Sudoeste baiano: Ações e emendas contribuem para a agricultura familiar de Jânio Quadros

Fotos: Vinícius Brito

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram de grande evento realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Jânio Quadros, onde foram entregues à população diversas obras, ações e emendas parlamentares que estão beneficiando a população do campo, especialmente em implementos agrícolas e abastecimento de água, o que tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

O prefeito Alex Silva (Léo Gambá), juntamente com sua equipe de governo, assinou convênios para a construção de 300 cisternas de consumo humano, para limpeza de aguadas, para a perfuração de poços artesianos, para a implantação de sistemas de abastecimento de água e para a construção de 5 represas d’água. Além disso, também foram realizados 1300 cadastros ambientais e 1500 Garantia Safra.

Equipamentos adquiridos através de emenda dos deputados Waldenor e Zé Raimundo também foram entregues como tratores agrícolas com implementos para a melhoria do trabalho na produção dos pequenos agricultores, além de 18 mil metros de tubos para, 300 reservatórios de 500 litros, 5 reservatórios de 10 mil litros e 2 reservatórios de 5 mil litros para extensão de rede de água na zona rural. O Centro de Comercialização de Animais, no valor de mais R$ 360 mil também é resultante de emenda dos mandatos.

Léo Gambá agradeceu o trabalho desenvolvido pelos parlamentares em parceria com o governo municipal, que têm contribuído não só com a agricultura familiar, mas com diversas outras áreas e prestou contas de outras obras realizadas pela Prefeitura como,construção de uma escola com 12 salas, retomada da construção de uma creche, finalização do Projeto Papel Passado, pavimentação asfáltica de diversas ruas do Bairro Vila Elisa, iluminação da entrada da cidade, asfaltamento e sinalização de ruas e avenidas, elaboração do Plano de Saneamento Básico do município, revitalização dos canteiros centrais da Avenida ACM, construção do almoxarifado da Secretaria de Saúde, reformas de 7 PSFs da sede e zona rural, construção de quadras de esportes nas comunidades do Roçado e  Duas Lagoas e total manutenção das estradas vicinais.

Ao final do evento, Prefeito, Deputados e equipe de governo inauguraram a sede do Conselho Tutelar totalmente reformada e reestruturada.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)