Prefeitura de Jequié inaugura pavimentação asfáltica do acesso à Santa Casa

Fotos: Secom – PMJ

Em solenidade oficial, foi inaugurada neste domingo, 1, a pavimentação asfáltica da avenida de acesso à Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu. Participaram do evento o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Hassan Iossef, o secretário de Educação, Roberto Gondim, o Deputado Federal, Antonio Brito, demais secretários municipais e representantes do Poder Legislativo.

A avenida era um desejo antigo das pessoas que utilizam o hospital para fazerem seu tratamento de saúde, especialmente as parturientes e mulheres em tratamento contra o câncer. Por conta de necessitarem de melhores cuidados de saúde, essas pessoas sofriam com a ladeira de terra e a situação ficava pior quando chovia, dificultando o acesso.

A obra, fruto de recursos próprios da Prefeitura de Jequié, através de uma licitação pública, foi executada pela empresa GIMACON e teve o acompanhamento técnico da Secretaria de Infraestrutura e ficou pronta em tempo hábil para que fosse entregue à população dentro do calendário festivo dos 120 anos de emancipação política de Jequié.

“Temos que agradecer ao prefeito Sérgio da Gameleira e toda sua equipe, aos secretários municipais e aos vereadores que lutaram para que essa obra se efetivasse. Na Santa Casa são atendidas cerca de 350 mulheres grávidas por mês e são realizados cerca 2 mil atendimentos no centro médico todos os meses. Atualmente, 85 mulheres fazem tratamento contra o câncer, portanto, esta avenida pavimentada trará muito mais qualidade de vida para milhares de pacientes que procuram os serviços do hospital. No mês de aniversário de Jequié, quem ganhou o presente foi a população!”, disse o Deputado Federal, Antonio Brito.

“Momento importante para a população, pois a avenida de acesso a Santa Casa simboliza a preocupação da Prefeitura de Jequié com a saúde pública. Estamos felizes pela realização desta obra que servirá e muito aos usuários da saúde que procuram o hospital para seus atendimentos, beneficiando assim milhares de pessoas.”, disse o secretário de Saúde, Hassan Iossef.

“A pavimentação asfáltica do acesso à Santa Casa era um dos nossos sonhos por conta de termos um grande fluxo de pacientes sendo atendidos todos os dias na instituição. São centenas de mulheres grávidas todos os meses, de Jequié e de mais 26 cidades, que buscam o hospital para o atendimento via SUS. Mais que uma obra de infraestrutura, esta avenida é uma ladeira da vida, importante como instrumento de acesso e melhoria da qualidade de vida das pessoas que procuram os serviços de saúde oferecidos aqui.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)