Na Alba, Fabrício aplaude Rui e conclama deputados baianos a votarem contra Temer

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa essa semana, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) destacou o vigor da gestão do governador Rui Costa, mesmo diante da crise econômica e política que vive o país. Fabrício ressaltou que muitos estados vêm enfrentado sérias dificuldades, como o Rio de Janeiro. “Governado pelo PMDB. Governado com o apoio do Democratas. Está lá um estado falido. Um estado que se quer tem esparadrapo nos hospitais”, disse o deputado. Em contraste, ele apontou que a Bahia segue um caminho diferente. “Mesmo neste momento de crise e ainda tendo na Bahia um líder político de Salvador como ACM Neto que joga contra o governo do estado, ajudando a não trazer recursos para investimentos no estado, você tem um momento em que o governador consegue manter a gestão tinindo: pagando salários em dia, fazendo concursos para mais professores, fazendo concursos para mais policiais, dando injeção de recursos na segurança pública. Investimentos imensos em toda a Bahia”, defendeu.

Fabrício ainda cobrou uma posição dos representantes baianos na Câmara dos Deputados que votaram a favor de Michel Temer (PMDB) na primeira denúncia de corrupção contra o presidente, principalmente os membros do PMDB, DEM e PSDB. No último dia 21, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rejeitar o recurso da defesa de Temer e determinar que a segunda denúncia contra o presidente seja enviada à Câmara dos Deputados. Dessa vez o presidente foi denunciado sob acusação de obstrução de Justiça e organização criminosa. Fabrício pediu que os deputados federais “votem pela abertura do processo contra o presidente” e solicitou que os parlamentares estaduais cobrem de suas bases na Câmara uma posição pela democracia.

O deputado lembrou que a bancada baiana do PCdoB na Câmara votou a favor da abertura do processo contra Temer no primeiro caso de denúncia e manterá o voto nesse segundo caso. A bancada é composta pela deputada Alice Portugal e os deputados federais Daniel Almeida e Davidson Magalhães.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Política, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)