Sudoeste: Jovem com ‘barriga gigante’ faz apelo por ajuda nas redes sociais

Uma jovem de 28 anos moradora da localidade de Lagoa da Torta, na zona rural entre as cidades de Caetité e Igaporã, ambas no sudoeste da Bahia, aparece em um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para tratar o crescimento exagerado da barriga.

“Gostaria de pedir uma ajuda, porque eu passo no médico e o médico nunca descobriu o que tenho nessa barriga e já faz três anos que minha menstruação não desce. Quem puder ajudar, por favor, me ajude”, diz o relato compartilhado nas redes.

Em um perfil do Facebook em que o vídeo foi compartilhado, foram registradas mais de 540 mil visualizações. Apesar de a mulher afirmar no vídeo que ainda não recebeu diagnóstico da doença, a assessoria da prefeitura da cidade de Igaporã disse ao G1 que a jovem foi diagnosticada com cirrose hepática.

A assessoria diz que ela é atendida quando procura o Posto de Saúde da Família e o Hospital Municipal José Olinto Contrim Fernandes, desde o início desse ano. Segundo a prefeitura, a jovem faz um tratamento paliativo, com retirada de líquido da barriga, e deve ser preparada para fazer um transplante de fígado.

Nesta terça-feira (26), ela foi atendida no hospital da cidade por um médico endocrinologista voluntário e fez uma nova drenagem. O G1 tentou contato com a jovem, mas a prefeitura de Igaporã informou que ela não tem telefone. Com informações site G1/Bahia.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)