Conquista: CDL condena mudanças no trânsito no centro da cidade

Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista condenou as mudanças no trânsito feitas no centro da cidade pela Prefeitura municipal, principalmente na questão do estacionamento em fila em diversos pontos da zona comercial.

Em nota enviada ao Blog do Rodrigo Ferraz, a entidade, que é presidida pela empresária Sheila Andrade, manifestou ser contra as intervenções.

Leia o texto na íntegra:

A CDL de Vitória da Conquista atenta às questões de ordem urbana sobre a nossa cidade, principalmente às referentes ao comércio, entende que mudanças são necessárias quando realizadas para melhorar a qualidade de vida do cidadão.  Diante disso, a CDL entende que a intenção da Secretaria de Mobilidade Urbana, quanto às mudanças nas vagas de estacionamento de ângulo para estacionamento em fila, é de melhorar a fluidez do trafego.

Entretanto, devido a pouca disponibilidade de vagas para estacionamento no Centro Comercial, as intervenções tem afetado fortemente o comércio, diminuindo o fluxo do consumo no comércio varejista pela baixa rotatividade de veículos e pessoas. Por conta das mudanças no estacionamento de ângulo para estacionamento em fila nas ruas Zeferino Correia, Maximiliano Fernandes e Francisco Santos, a CDL enviou um ofício à Prefeitura se posicionando contra essas alterações realizadas e solicitando um posicionamento da Secretaria. As solicitações dos lojistas não foram consideradas e hoje, dia 26, a Rua Ernesto Dantas também teve suas vagas diminuídas para estacionamento em fila. Desta forma, a CDL, compartilhando da insatisfação dos lojistas do centro da cidade, posiciona-se contra as mudanças que resultam em diminuição de vagas para estacionamento.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)