Conquista: Secult adia novamente prazo para conclusão da reforma do Centro de Cultura

Não vai ser em 2017 que os conquistenses vão poder conferir o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima funcionando novamente. A Secretaria de Cultura do Estado voltou a adiar o prazo para reabertura integral do Centro. A nova previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2018 a reforma que está enrolada desde 2013 seja concluída. Diferentemente do que foi anunciando há algumas semanas pela própria secretaria, quando previa a conclusão para o fim deste ano.

Na terça-feira (19) foi divulgado no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação para a reforma do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A empresa vencedora foi a Nordeste Incorporações e Serviços Eireli, que ficará responsável pela execução dos serviços no valor aproximado de R$ 500 mil.

O pedido de interdição partiu do Ministério Público da Bahia, em julho de 2013, baseado em dois laudos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Corpo de Bombeiros que apontou dezenas de falhas na segurança, como fiação exposta e extintores de incêndio vencidos, por exemplo. A Promotoria de Vitória da Conquista solicitou ainda que fossem realizados obras no Centro Cultural para solucionar os problemas.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)