Conquista: Atividades recreativas e esportivas marcam intercâmbio de inclusão em escolas municipais

Fotos: Secom – PMVC

Buscando maior interação entre os alunos que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE), a Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes, em parceria com a Escola Municipal Mário Batista, promoveu, na manhã desta sexta-feira, 15, o 1º Intercâmbio de Inclusão com Circuito do AEE.

Aproximadamente 25 alunos, além de pais, professores e auxiliares de Vida Escolar, conhecidos como cuidadores, participaram da atividade, realizada no pátio da Escola Pedro Francisco de Moraes. Jump, step, basquete, amarelinha e pebolim foram algumas das práticas esportivas e lúdicas oferecidas.

A diretora da Pedro Francisco de Moraes, Edna Lima, destacou a necessidade de maior relacionamento e comunicação entre as crianças. “Eventos como este são tão importantes para o aprendizado e o desenvolvimento social, cognitivo e motor dos alunos que pretendemos, ainda este ano, realizar outra atividade semelhante a essa”, completou.

Responsável pela Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Municipal Mário Batista, a professora Rozilda Magalhães lembrou que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declara que um dos pilares para se viver bem é o aprender a conviver. “Esta atividade foi pensada justamente para isso: tirar o aluno com dificuldades de aprendizado da sua rotina diária e inseri-lo em um novo espaço de aprendizado e convivência”.

Os pais aprovaram a iniciativa. Mãe de um dos alunos presentes no intercâmbio, a professora Joelma Ferraz, disse que todos foram beneficiados. “Interagindo com outras famílias que passam pelas mesmas dificuldades que passamos, temos a oportunidade de trocar experiências e percebermos que não estamos sozinhos nessa caminhada”, concluiu.



Conquista, Destaques, Educação, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)