Sudoeste baiano: Articulação busca parceria entre deputados, vereadores e prefeito de Piripá

Articulada pelo ex-prefeito de Cordeiros, Zé de Betina, uma reunião entre os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) com os vereadores Jurandir Costa (PT), Jovino Silva (PDT) e o prefeito de Piripá, Flávio Rocha (PTB), aconteceu em Vitória da Conquista, no último sábado (9). O objetivo do encontro foi a avaliação de uma possível pareceria entre os parlamentares e a gestão municipal, buscando a aproximação recíproca entre Prefeitura Municipal e vereadores e deputados, segundo explica Betina, que esteve acompanhado do também ex-prefeito de Cordeiros, Edvar Silva, hoje secretário municipal de Piripá. Tanto Waldenor quanto Zé Raimundo acolheram com bons olhos a aproximação iniciada e avaliaram como positiva a reunião.

“Apresentamos, como não podia deixar de ser, as nossas condições para uma futura aliança, que estão vinculadas ao bom exercício da política, garantia da transparência administrativa e a realização de uma administração compartilhada e democrática”, comentou o deputado federal na oportunidade.

O prefeito Flávio, por sua vez, externou a sua vontade em contar com o apoio dos parlamentares, o qual ele considera fundamental para o sucesso da sua administração.

Os vereadores Jurandir e Jovino também saíram do encontro com muita positividade e irão levar às suas bases eleitorais e partidos a possibilidade do apoio ao governo municipal, na perspectiva de uma segunda reunião.

Os deputados agradeceram a iniciativa de Zé de Betina e afirmaram que a expectativa é que a aliança se concretize. “O prefeito e vereadores mostram muita sinceridade em suas manifestações e isso nos traz confiança”, comentou Zé Raimundo.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)