Conquista: Prefeitura divulga nota explicando o ‘caso do Gancho’; vídeo viraliza no WhatsApp


Um vídeo viralizou nas redes sociais, em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (11), durante uma confusão envolvendo a parada de um ônibus na região conhecida como ‘gancho’.

O fato contou até mesmo com a participação do prefeito da cidade, Herzem Gusmão, que passava pelo local no momento da abordagem de agentes de trânsito.

A prefeitura, por meio de nota, se manifestou sobre  o assunto:

“Prefeito que honra o cargo que possui, é prefeito 24 horas por dia: em casa, na rua ou no gabinete. Fomos eleitos para trabalhar todos os segundos dos quatro anos de mandato que recebemos da população”. Com esta frase o prefeito Herzem Gusmão sintetizou a ação, ocorrida na manhã de hoje, quando determinou, pessoalmente, a apreensão de um ônibus que infringiu legislação municipal. O veículo da Viação Novo Horizonte, contrariando a Portaria 02/2017, estava embarcando passageiros no local conhecido por Gancho, na Avenida Juracy Magalhães, o que é proibido. O prefeito passou na hora, desceu do carro, comunicou ao motorista da infração e determinou a apreensão do ônibus.

O veículo foi recolhido para o pátio do DESERG. A empresa também terá que pagar multa. Além disso, parar em local proibido é infração grave, e o motorista pode perder 5 pontos na carteira. Esta não é a primeira vez que a Novo Horizonte infringe a portaria, que dispõe sobre o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo intermunicipal fora do Terminal Rodoviário do Município. “Temos que fazer com que a Lei seja cumprida, afirmou Herzem, senão não haveria motivo dela existir. Eu, como prefeito, você como repórter e qualquer cidadão temos este dever. Leis cumpridas significam sociedade organizada”!.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)