Conquista: Bairro Miro Cairo poderá ganhar nova UPA

O vereador Coriolano Moraes (PT), o professor Cori, cumpriu extensa agenda na capital baiana nesta segunda-feira (11). O edil esteve reunido com o secretário estadual de relações institucionais, Josias Gomes, uma das pastas mais importantes do Governo Rui Costa.

Na oportunidade, o vereador cobrou a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, que funcionaria no Bairro Miro Cairo.

“Isso ajudaria a melhorar o atendimento na Zona Oeste, desafogando o fluxo de pacientes do Hospital de Base, proporcionando mais agilidade e qualidade no atendimento de toda a população que compõe os diversos bairros que ficam na Zona Oeste”, explicou Cori.

Ainda na audiência, o edil lembrou a ação que poderá acarretar na perda de território de Vitória da Conquista para o município de Anagé. Cori, juntamente com o ex-vereador Arlindo Rebouças, além de outras lideranças, solicitou, junto a Comissão que cuida desse assunto na Assembleia Legislativa da Bahia, um parecer sobre o caso. “Queremos o plebiscito para que a população escolha se quer continuar em Conquista ou pertencer a Anagé”, lembrou Cori.

Finalizando a pauta com o secretário, Cori solicitou a construção de escolas do nível médio em Campinhos, Simão, Bate Pé e Inhobim.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)