Belo Campo: Waldenor e Zé Raimundo ressaltam importância de consórcios de saúde e infraestrutura para a região

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram ontem (8) no município de Belo Campo ao lado do governador Rui Costa, que entregou equipamentos para o município e região e realizou diversas atividades.

Pela manhã o governador Rui Costa se reuniu com 29 prefeitos e parlamentares da região, onde discutiu a implantação de consórcios nas áreas de saúde e infraestrutura. No caso dos consórcios intermunicipais de Saúde, o modelo irá priorizar a construção de equipamentos que atendam áreas com uma média de 500 mil habitantes. O objetivo é dar maior assistência de média complexidade, como a realização de exames médicos. Na área de infraestrutura, o governador propôs a criação de consórcios para a aquisição de máquinas para patrulhas e usinas móveis de asfalto.

O deputado Waldenor Pereira avaliou como muito positiva a reunião do governador para a constituição de consórcios: “Realmente é a saída pra melhorar a qualidade dos serviços públicos. Nós ficamos muito satisfeitos de ter participado dessa reunião, uma reunião muito participativa, com a presença de vários prefeitos e deputados e revela o reconhecimento da gestão do governador Rui Costa, que está sendo hoje considerado um dos melhores governadores do Brasil, segundo várias pesquisas de opinião”, disse.

Com relação à saúde, o deputado Zé Raimundo destacou que, junto com o deputado Waldenor, têm trabalhado para promover incentivos à saúde por meio de recursos de emendas parlamentares, não só em Vitória da Conquista, como na região: “Praticamente não tem um município na região que não esteja recebendo recursos. O deputado Waldenor acaba de liberar R$ 4 milhões para vários municípios da região: Livramento de Nossa Senhora, Condeúba, Maetinga, Mortugaba, Encruzilhada, Caetanos, Anagé, Malhada de Pedras, Mirante, Dom Basílio, Cordeiros. Para melhorar a estrutura, desafogar Vitória da Conquista. Porque a saúde é coletiva, é sistêmica, se você melhora uma região, automaticamente os efeitos positivos se estendem a outros municípios, sobretudo para Vitória da Conquista”, explicou.

Em Belo Campo, Rui entregou ainda 15 tratores para agricultores familiares e autorizou convênios da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com associações locais, no valor de R$ 770 mil, por meio do programa Bahia Produtiva. Entregou também 294 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), necessário para as propriedades rurais. O governador inaugurou ainda o novo Mercado Municipal e a Praça da Ciência e participou de um desfile cívico comemorativo à emancipação de Belo Campo.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)