Conquista: Vandalismo praticado em Praça do Boneco pode ter sido feito por morador do entorno

O vandalismo praticado nas últimas semanas na Praça Murilo Mármore Neto, conhecida também como Praça do Boneco, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, e que deixou a população do bairro indignada, pode ter um desfecho que poucos imaginavam.

Quem mora na localidade suspeita de que um próprio morador do entrono da praça tenha cometido essa atitude irresponsável. Ele teria jogado óleo queimado por todo o espaço, que era utilizado por crianças, jovens e idosos, segundo moradores a pessoa que teria cometido o vandalismo estaria irritado com o barulho que adolescentes faziam na localidade.

Em resposta a reportagem exibida pela TV Sudoeste a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista disse que vai enviar técnicos ao local e averiguar qual medida legal poderá ser adotada diante dessa situação.

De acordo com o Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)