Sudoeste baiano: Plenárias Regionais dos deputados Waldenor e Zé Raimundo reúnem dezenas de municípios

Fotos: Vinícius Brito

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) reuniram dezenas de lideranças políticas de vários municípios em plenárias regionais realizadas pelos mandatos dos parlamentares no último fim de semana.

Com o tema “Mandato que é popular, presta contas”, as plenárias contaram com a participação de assessores políticos dos mandatos dos parlamentares. Os coordenadores Lucas Batista, que atenderá os municípios da região da Serra Geral e Alana Matos, responsável pelos municípios da região da Bacia do Paramirim, apresentaram a nova estrutura organizacional interna para uma maior aproximação com as lideranças regionais. O objetivo é viabilizar maior intermediação dos deputados nas ações, obras, serviços e destinação de emendas parlamentares nos municípios onde atuam. As plenárias foram momento também para discussão da conjuntura política nacional.

A primeira plenária foi realizada na sexta-feira (1) em Caetité e contou com participação de lideranças do município e de outras 16 cidades da região da Serra Geral. O evento teve a participação de diversos vereadores, prefeitos, presidentes municipais do Partido dos Trabalhadores, sindicatos e associações.

A segunda plenária foi realizada em Livramento de Nossa Senhora no sábado (2) e contou com a participação de diversos municípios da região da Bacia do Paramirim. Mais de 100 lideranças estiveram presentes nos dois municípios onde os eventos foram realizados.

Durante as plenárias, os deputados reforçaram a destinação de emendas parlamentares previstas para os municípios, que devem beneficiar as localidades com investimentos em agricultura familiar, saúde, saneamento básico, pavimentação, esporte, dentre outros.

Em Caetité estiveram presentes lideranças do município e também das cidades de Palmas de Monte Alto, Guajeru, Ibiassucê, Riacho de Santana, Urandi, Iuiu, Lagoa Real, Sebastião Laranjeiras, Guanambi, Brumado, Candiba, Caculé, Pindaí, Rio do Antônio, Malhada de Pedras e Igaporã. Estiveram presentes os prefeitos Gil Rocha, de Guajeru, Jarbas Henrique, de Candiba e Tim de Nilo (Cláudio Santos), vice-prefeito de Lagoa Real.

Em Livramento estiveram presentes lideranças do município, além das cidades de Rio do Pires, Tanque Novo, Macaúbas, Rio de Contas, Tanhaçu, Ituaçu e Dom Basílio. O evento contou também com a presença dos prefeitos Ricardinho (Ricardo Ribeiro) de Livramento e Roberval Meira, de Dom Basílio. Texto: Indhira Almeida



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)