“Líderes não nascem”, destaca o master coach João Gorz em curso para colaboradores da Unimed do Sudoeste

Informe Publicitário

Na última terça e quarta-feira (29 e 30), lideranças da Unimed do Sudoeste participaram do 1º Módulo do curso para formação e capacitação com foco em habilidades e competências de um líder, ministrado pelo consultor e coach João Arnoldo Gorz e realizado no auditório da cooperativa.

A importância desse projeto é a busca de uma formação sólida de uma equipe de alta performance e, para isso, está sendo utilizada a metodologia 70 20 10, praticada nas principais universidades mundiais e que consiste no seguinte: os 10% tratam-se do aprendizado por meio de cursos, os 20% compreende o processo de aprendizagem com as outras pessoas, neste caso, os colegas de trabalho, e os 70% correspondem ao conhecimento por meio das próprias experiências.

Inicialmente, ocorreram reuniões em que se buscou equalizar conceitos para fazer com que todos os componentes da equipe os compreendam da mesma forma, e em um segundo momento, serão escolhidos, definidos e formatados projetos que vão levar à alta performance buscando, dessa forma, estar desenvolvendo a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade da cooperativa.

Entre dinâmicas e exposição de conteúdos, esse grupo de colaboradores da Unimed do Sudoeste puderam refletir sobre o papel que desempenham na cooperativa e se enxergarem como agentes de mudança.

“Treinamentos são sempre importantes e os exemplos apresentados por meio histórias pelo coach foram fantásticos e nos fizeram refletir muito sobre o nosso papel de líder. Além disso, o sentimento de todos foi o despertar para a  vontade de fazer  acontecer e não procrastinar a realização das ideias e metas.” – declara a gerente comercial Sofia Castro.

O master coach, João Gorz, explica que o desenvolvimento que está sendo realizado busca identificar nos líderes aspectos como o que é preciso trabalhar em termos de competências e comportamentos enquanto líder, e o que é preciso enxergar nos liderados para que se consiga influenciá-los a desenvolverem seus trabalhos com alta produtividade e qualidade.

“Para eu me tornar um líder de alta performance eu preciso primeiro lugar assumir o papel de ser líder, olhar para as implicações que isso tem , trabalhar dentro de mim as questões de liderança. Líder não nasce, líder se desenvolve, portanto, desvista-se de seus preconceitos e de seus temores e vá em direção a exercer o papel de líder. Você consegue!  Você é capaz!” – aconselha João Gorz.

 

João Arnoldo Gorz

Graduado em Economia, especialista em Gestão Empresarial, Especialista em Dinâmica de Grupos, Master Coach pela Slac. Foi executivo por mais de 30 anos, atua há 20 anos como consultor de gestão empresarial, mentoring de executivos e board advisoring. Atuou como Presidente do Conselho de Administração em diversas ONG´s. Participa em coral e grupos de trabalho voluntário no desenvolvimento de pessoas e comunidades.

 



Conquista, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)